terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Informações Open Cidade Maravilhosa



fonte: CBTKD


O Open Cidade Maravilhosa, que acontecerá entre 23 e 25 de março na cidade do Rio de Janeiro, está empolgando os taekwondistas de todo o país. Se ainda não se inscreveu e não quer perder este grande evento, garanta sua participação, se inscrevendo agora. 

-Inscrição na competição de Kiorugui 

-Inscrição na competição de Poomsae 

Confira ainda toda a informação que lhe poderá ser útil na sua participação do Open Cidade Maravilhosa: 

- Ofício do Evento 
- Readequação das divisões de idades e categorias Poomsae 
- Regras WTF de Poomsae 
- Sugestões de hospedagem

Se precisar de mais informações ou esclarecimentos de dúvidas sobre o evento, a CBTKD está à disposição para ajudá-lo. Por favor, nos escreva para o e-mail opencidademaravilhosa2012@gmail.com

Assessoria de Imprensa da CBTKD

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Hospedagem Open Cidade Maravilhosa



Fonte: CBTKD


Aos participantes do Open Cidade Maravilhosa, 


A CBTKD vem sugerir algumas opções de hospedagem para todos aqueles que irão participar do Open Cidade Maravilhosa, que decorrerá entre os dias 23 e 25 de março de 2012, no CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes da Marinha do Brasil (Avenida Brasil, nº 10.590 - Rio de Janeiro). Seguem a baixo várias sugestões, com os valores das diárias nas diferentes modalidades que cada estabelecimento apresenta. 


-Hostel República (Rua Silveira Martins, 139 – Catete – Rio de Janeiro) 
Quarto duplo – 120,00 reais
Quarto Individual – 90,00 reais
Quarto Tripo – 150,00 reais 
Quarto Quadruplo – 200,00 reais 
Quarto Coletivo de 10 pessoas – 30,00 reais/ pessoa
Quarto Coletivo de 6 pessoas – 35,00 reais/ pessoa


-Hostel Flamengo (Rua Silveira Martins, 183 – Flamengo – Rio de Janeiro) 
Quartos Compartilhados – 40,00 reais/ pessoa


-Sun Rio Hostel* (Praia de Botafogo n. 462 - Casa 5 - Botafogo -Rio de Janeiro)
Quartos Compartilhados – 39,00 reais/ pessoa 
Quarto Duplo – 120,00 reais 
Suite para duas pessoas – 140,00 reais


*De acordo com a informação que o Sun Rio Hostel passou à CBTKD, para a reserva de grandes grupos, favor entrar em contato com a Gerência do estabelecimento, que se propõe a renegociar os valores das diárias. 




Assessoria de Imprensa da CBTKD

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nova seleção brasileira de taekwondo é formada para torneios internacionais


fonte:GLOBOESPORTE.COM

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) anunciou nesta segunda-feira os nomes dos 16 atletas que formam as novas seleções masculina e feminina, que representam o país de março de 2012 a março de 2013 em competições internacionais. No entanto, a equipe não está classificada para as Olimpíadas 2012. Apenas Diogo Silva, no Pré-Olímpico Mundial, e Natália Falavigna, no Pré-Olímpico Pan-Americano, conseguiram vaga para Londres. A CBTKD e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda tentam com a Federação Internacional uma vaga para Marcio Wenceslau.
Os atletas disputaram uma seletiva, em duas fases: a primeira em dezembro de 2011 e a outra em janeiro de 2012, ambas em Aracajú, Sergipe. Participaram das competições os atletas da seleção de 2011, os dois mais bem colocados no ranking nacional, os dois melhores do ranking sub-21 e atletas da seleção junior 2011 com idade limite.
Confira abaixo o nome dos 16 atletas que formam as seleções masculina e feminina de taekwondo:
Masculino
Até 54kg - Michael Silva (RJ)
Até 58kg - Guilherme Dias (DF)
Até 63kg - Marcel Ferreira (SP)
Até 68kg - Gustavo SOuza (SP)
Até 74kg - Thiago Simões (SP)
Até 80kg - Diego Azevedo (DF)
Até 87kg - Guilherme Felix (SP)
Mais de 87kg - Fernando Moreira (PR)
*** Diogo Silva (68kg), classificado para Londres - não participou da seletiva
*** Marcio Wenceslau Ferreira (58kg) - CBTKD e COB tentam a vaga olímpica

Feminino
Até 46kg - Katia Arakaki (SP)
Até 49kg - Leidiane Santos (SP)
Até 53kg - Talisca Reis (PR)
Até 57kg - Rafaela Araujo (SP)
Até 62kg - Julia Santos (SP)
Até 67kg - Debora Nunes (SP)
Até 73kg - Rafaela Souza (SP)
Mais de 73kg - Helloraine Paiva (SP)
*** Natália Falavigna (73kg), classificada para Londres - não participou da seletiva

ATENÇÃO: Alteração de data do Open Cidade Maravilhosa


Fonte:CBTKD

Por ordem do Comandante da Marinha do Brasil, o CEFAN receberá um evento militar na mesma data agendada para o Open Cidade Maravilhosa. Desta maneira o evento será realizado na semana seguinte, nos dias 23, 24 e 25 de Março de 2012.
O Ofício e as inscrições serão abertas até a próxima sexta-feira ( 17/02).

Agradecemos a sua compreensão.

Organização de Eventos da CBTKD

Pensando em Londres, Diogo Silva treina forte e diz: 'Vou chegar voando'

 
 
 
 
Fonte: GloboEsporte

Em 2004, Diogo Silva representou o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia, e bateu na trave, ficando com a quarta colocação. Classificado para os Jogos de Londres, o paulista de 29 anos treina forte e mostra que está otimista para conquistar sua primeira medalha olímpica.
- Penso nas Olimpíadas quase todos os dias, quando estou treinando e estou cansado para fazer mais uma série, quando vou comer, dormir, momentos de lazer e outros. Eu já conquistei todos os títulos que almejei, só não consegui ser campeão mundial pela WTF e medalhar em Jogos Olímpicos. Não estou a fim de esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Agora é a hora e vou chegar voando - avisou em entrevista ao site da CBTKD.
Além de Diogo Silva na categoria até 68kg, Natália Falavigna (-73kg) será a outra representante do Brasil em Londres. A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda tentam com a Federação Internacional uma terceira vaga para Marcio Wenceslau (-58kg).
Campeão do Pan do Rio em 2007, Diogo passou em branco no Pan de Guadalajara, no México, e ganhou os Jogos Mundiais Militares no ano passado. O atleta falou sobre como está sendo o seu treinamento para as Olimpíadas, na parte física e psicológica:
- Estamos fazendo trabalho de força e os treinos são mais longos e doloridos. Estamos preparando o corpo para aguentar os treinos de potência e velocidade que serão realizados nos próximos microciclos. E na parte da psicologia estamos desenvolvendo a capacidade de suportar pressão nas horas das lutas.
E ainda comentou a escolha do técnico Fernando Madureira para treinar na reta final para Londres.
- Eu treinei com o Madureira durante quatro anos em Londrina, depois mais dois anos na Seleção. Ele me conhece bem, temos um bom relacionamento e eu acredito que vamos alcançar o ápice até Londres - finalizou.

Em preparação para Mundial de boxe, britânicas chegam ao Brasil

Boxeadoras britânicas durante treino em São Paulo

Fonte: Folha

Por iniciativa da própria GB Boxing (associação britânica de boxe amador), a equipe olímpica do Reino Unido desembarcou no Brasil em mais uma etapa de preparação para o Mundial na China, que começa no dia 21 de maio e é classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.
A informação está na reportagem de Daniel Brito, publicada neste domingo. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Os visitantes dizem ter vindo com o intuito de aprender. Mas, logo no primeiro dia, sentiram que terão dificuldades com a língua.
Em Londres-12, o boxe feminino será disputado pela primeira vez nos Jogos. A equipe desembarcou em São Paulo com um grupo que conta com fisioterapeuta, dois técnicos e cinco atletas.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Judoca brasileiro se machuca e deve ficar fora de Londres-2012



Fonte: Folha

O judoca Tiago Camilo sofreu um "ippon" em sua campanha rumo aos Jogos Olímpicos de Londres. Ele se lesionou durante o Grand Slam de Paris e está fora do GP de Dusseldorf (ALE), na próxima semana.
Tiago sofreu um estiramento na articulação esterno-clavicular (ligação entre tórax e ombro) direita. Apesar de a lesão não ser grave, ele ficará duas semanas afastado dos treinamentos.
A competição alemã era chave para as pretensões olímpicas de Camilo. Em franca disputa com Hugo Pessanha visando à vaga em Londres na categoria até 90kg, o paulista disputaria seu último torneio estipulado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) antes do fechamento do ranking olímpico, no próximo dia 30 de abril.
Assim, Camilo depende do resultado de Pessanha no torneio de Dusseldorf para saber se terá chance de tentar sua terceira conquista em Olimpíada (foi prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008).
Atualmente, Hugo ocupa a sétima posição no ranking, com 920 pontos. Já Camilo, com 886, está em oitavo. Apenas um judoca do país por categoria se classifica para Londres-2012.

Open Cidade Maravilhosa volta com força máxima




fonte:CBTKD
 
A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) vem com grande satisfação anunciar a toda a comunidade taekwondista a realização da 14ª Edição do Open Cidade Maravilhosa no Rio de Janeiro, que contará com a presença de atletas da Seleção Brasileira. Como todos sabem, este é um evento de grande tradição que volta este ano em grande força, valendo 10 pontos no ranking nacional.

Agendado para os dias 16, 17 e 18 de março, o Open será realizado pela CBTKD, sendo que o palco escolhido para esta grande festa do nosso esporte foi o CEFAN – Marinha do Brasil, sede dos últimos Jogos Mundiais Militares.

Esta competição está aberta às categorias Infantil, Juvenil e Adulto e não é direcionada apenas aos atletas cariocas, mas também a delegações de todo o Brasil e até competidores de outros países, como já vem sendo habitual. O espaço estará aberto entre as 8h00 e as 18h00 e a entrada é gratuita para todos os que quiserem assistir.

Brevemente serão disponibilizados o ofício e o link de inscrição.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

Faculdade insere TaeKwonDo como disciplina


Fonte: TAEKWONDO NEWS
Colaboração: Mestre Marcelo Rezende

A Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEFPM), localizada na cidade de São Paulo, foi criada no dia 08 de março de 1910 e é a primeira escola de Educação Física do País a qual foi fundada com forte influência da Primeira Missão Francesa no Brasil. A EEFPM se tornou a primeira Instuição de Ensino a inserir o TaeKwonDo como disciplina na matriz do curso de Bacharelado de Educação Física.

Além disso, a EEFPM que há tempos já faz um trabalho com programas sociais envolvendo Pessoas com Necessidades Especiais, não deixou de fora da matriz uma parte destinada ao ParaTaeKwonDo. Um dos trabalhos de destaques é o projeto de TaeKwonDo adaptado para Cadeirantes, que se iniciou em 2009 com uma metodologia pioneira em todo país.

No curso de Bacharelado de Educação Física, foi incluído um módulo de Taekwondo e outro de ParaTaeKwonDo, na disciplina de "Fundamentos das Artes Marciais e Lutas". A inclusão se deu por revisão curricular para abranger todas as artes marciais e lutas que estão no programa Olímpico, além de que a Polícia Militar do Estado de São Paulo foi o primeiro local onde se ensinou Taekwondo oficialmente, no ano de 1970 e, por isso, o TaeKwonDo faz parte da história desportiva da instituição.

O plano da disciplina é constituído pelos seguintes tópicos:
- História e a Filosofia do TaeKwonDo;
- Aspectos Sociocultural e Esportivo;
- Regras do Esporte e Arbitragem;
- Fundamentos Técnicos e Táticos.


As aulas da matéria são ministradas por professores graduados em cada modalidade. Os alunos ainda tem a oportunidade de vivenciar na prática, ja que o Campeonato Desportivo da PM possui competições de todas modalidadesalém de projetos dentro do Campus, proporcionando um maior contato do acadêmico com o esporte.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Daedo Brasil agora tem Representante e faz sua primeira entrega em Território Nacional



Fonte: TAEKWONDO NEWS


Na última sexta-feira, a Brazilian Taekwondo Team de Piracicaba, recebeu das mãos do secretário de esportes do município, Dr. Pedro Antônio de Mello, 2 kits dos protetores eletrônicos da marca Daedo, a mesma utilizada em todos os eventos oficiais da WTF. O material foi adquirido pela Dias Trade, representante oficial da marca no Brasil. 

O equipamento que era uma reivindicação do coordenador e técnico da equipe piracicabana, Frederico Mitooka, veio ainda em tempo hábil para a adaptação de seus atletas para os principais eventos oficiais da modalidade em 2012 como o Campeonato Panamericano, Mundial Universitário, Mundial Militar e a Copa do Mundo. Segundo Mello, a aquisição é mais uma demonstração que Piracicaba está e quer continuar como uma referência da modalidade. “Futuramente adquiriremos mais protetores para que cada atleta possa treinar com seu equipamento”, afirmou o secretário de esportes de Piracicaba. 




No total foram adquiridos da Dias Sport, 10 protetores eletrônicos e 2 receptores de sinais para que até 4 atletas possam treinar simultaneamente com o equipamento além de baterias extras e as meias com sensores. 

“O intuito é estar mais bem preparado caso nossos atletas sejam convocados para os eventos internacionais oficiais da modalidade, já que o sistema de luta muda muito com os protetores eletrônicos. Esperamos que as entidades representantes da modalidade no Brasil tomem o mesmo caminho pois não podemos mais esperar o desenvolvimento do esporte no país competindo com protetores convencionais”, comentou Mitooka que possui 4 atletas na seleção titular brasileira. 




Paulo Dias, fundador da Dias Sport e agente oficial da Daedo no Brasil, parabenizou a BTTeam de Piracicaba pelo importante passo realizado. “É de um orgulho imenso poder estar participando deste processo. Vislumbro o sucesso para o Taekwondo brasileiro”, afirmou. 



Para mais informações sobre a aquisição do equipamento eletrônico, clique aqui e fale direto com o representante da Daedo no Brasil. 

Jin Suk Yang, secretário-geral da WTF renunciou ao cargo


Fonte: Bang


Jin Suk Yang, secretário-geral da WTF renunciou ao cargo. A sua renúncia deve ser oficializada pela WTF nos próximos dias. Para ocupar o cargo está indicado Jean Marie Ayer, co-fundador da empresa Dartfish e atual diretor do escritório da WTF em Lausanne. Jin Suk Yang assumiu o cargo em fevereiro de 2007, foi reconduzido ao cargo na Assembléia Geral de 2009 e faltando um ano para encerrar o seu mandato apresentou a sua renúncia. Apesar de deixar o cargo, Jin Suk Yang, continuará a trabalhar na WTF junto aos vice-presidentes.
Jean Marie Ayer, nome certo para ocupar o cargo de secretário-geral da WTF, vem trabalhando como diretor do escritório da WTF em lausanner, Suíça, co-fundador da empresa Dartfish é PhD em Economia pela Universidade de Fribourg, fala francês, inglês e alemão, possui grande experiência internacionalcomo executivo especialmente nas áreas de gerenciamento, desenvolvimento de negócios, vendas e marketing, administração e finanças. Antes de co-fundar a Dartfish, trabalhou na ABB Holding e foi vice-presidente da Swisscom International.

Bolsão de Atletas atrai atletas internacionais para Jogos Regionais



Fonte: Bang




Bolsão de Atletas foi criado para os atletas que estão buscando uma oportunidade para disputar os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo, considerado o maior evento esportivo do continente depois dos Jogos Pan-americanos. Desta forma buscamos ajudar dando maior visibilidade aos atletas ao mesmo tempo promovê-los aos municípios interessados em contratar atletas.
Este ano, já na sua 3ª edição, o Bolsão de Atletas conta com atletas de outros países:
• CAMILO PEREZPrata Campeonato Pan-americano 2010 (Monterrey, México)
Ouro Korea Open 2010 (Gumi, Coréia do Sul)
Ouro Brasil Open 2010 (Santos, Brasil)
Bronze Holanda Open 2010 (Eindhoven, Holanda)
Prata Alemanha Open 2010 (Hamburgo, Alemanha)
Participação no Mundial de 2011 em Coréia do Sul
Participação no Classificatorio Olimpico de México 2011
• MARIO GUERRABronze Jogos Pan-americanos 2011 (Guadalajara, México)
Ouro Campeonato Sul-americano 2009 (Viña de Mar, Chile)
Prata Korea Open 2010 (Gumi, Coréia do Sul)
Bronze Iberoamericano 2010 (Alicante, España)
Ouro Brazil Open 2010 (Santos, Brasil)
Participação nos mundiais de Madrid 2005, Coréia do Sul 2007, Dinamarca 2009 e Coréia do Sul 2011.
• JUAN CARLOSOuro Campeonato Sul-americano 2009 (Viña del Mar, Chile)
Participação no Mundial de Dinamarca 2009
• CARLOS EDUARDO LIEBIG18º Colocado no Ranking Mundial WTF (fevereiro 2012)
• VICTORIA ALVAREZOuro Jogos Sul-americanos 2010 (Medellín, Colombia)
Ouro Campeonato Sul-americano 2009 (Viña del Mar, Chile)
Bronze Jogos del Alba 2009 (Santa Clara, Cuba)
Bronze por equipes na Copa Bicentenario 2010 (Querétaro, México)
Ouro Brazil Open 2010 (Santos, Brasil)
Bronze Korea Open 2010 (Gumi, Coréia do Sul)
Participação no Mundial de Dinamarca 2009 e Coréia do Sul 2011
Participação no Classificatório Olímpico do México 2011
• PATRICIA FIGUEIROABronze Campeonato Pan-americano 2010 (Monterrey, México)
Participação no Mundial de Coréia do Sul 2011
Acesse o Bolsão de Atletas 2012clique aqui.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

COB dá ultimato à WTF sobre vaga de Márcio Wenceslau



Fonte: Ahe!

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou nesta sexta-feira carta à Federação Internacional de Taekwondo (WTF) na qual dá um ultimato à entidade exigindo a vaga do atleta Marcio Wenceslau nos Jogos Olímpicos Londres 2012. O ultimato do COB se dá em função da negativa da WTF ao recurso feito pela entidade à União Pan-americana de Taekwondo, no dia 24 de janeiro. Se a WTF mantiver a decisão, o COB entrará, ainda este mês, com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). 


Durante a luta decisiva com o mexicano Damian Villa, no Pré-Olímpico das Américas, realizado em novembro passado, no México, Márcio foi prejudicado pela arbitragem pelo menos três vezes quando vencia por 6 a 2 faltando apenas 20 segundos para o término da luta. A três segundos do final, quando o brasileiro ainda vencia por 6 a 4, o árbitro acusou um golpe em sua cabeça, quando na verdade o chute desferido pelo mexicano pegou apenas no braço. Com isso, o placar final foi de 7 a 6 para Villa. 


- As imagens gravadas pela própria Federação Internacional são muito claras. O chute não atinge a cabeça do Márcio, o que, consequentemente, manteria a vitória do brasileiro na luta em que se decidia uma vaga olímpica. Sem falar nos outros erros que apontaremos na defesa. Demos um prazo até o dia 24 de fevereiro para a Federação Internacional de Taekwondo rever o resultado da luta. Se isso não ocorrer, entraremos imediatamente no Tribual Arbitral do Esporte para lutar pelo atleta - afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. 


Nesta sexta-feira, Márcio Wenceslau esteve na sede do COB acompanhado do diretor técnico da Entidade Nacional da Modalidade (END), Jadir Fialho, e do supervisor Paulo Rocha. Na reunião com o departamento jurídico da entidade, Márcio, Jadir e Paulo explicaram a sequência de erros da arbitragem, a fim de abastecer os advogados do COB para uma possível defesa no CAS, na Suíça. 


- Foram vários erros grosseiros da arbitragem. Acertei a cabeça dele e não ganhei os pontos. Em outro lance, a luta estava parada quando o Damian contornou o árbitro por trás para me golpear. E quem acabou penalizado fui eu. Além disso, fui punido injustamente por ter encurtado a distância, o que é permitido pela regra. Era para eu ter vencido por sete pontos de vantagem, pelo menos - desabafou o atleta. 


Apesar do inconformismo, Márcio continua treinando para Londres 2012 com a confiança de quem conseguirá a vaga. 


- Esse apoio do COB me estimula ainda mais a manter o mesmo nível de preparação. É bom saber que o COB e a Confederação estão lutando por mim, que não estamos sozinhos. Estou muito confiante de que tudo acabará bem -disse Wenceslau. 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

US Open 2012: Transmissão do evento




Fonte: Bang


O US Open 2012 será transmitido pela internet através do canal da USA TAEKWONDO do Dartfish.tv. Para acessar o canal da USA TAEKWONDO clique aqui.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VENDA DE MATERIAL DE LUTAS



A EQUIPE DO JAN está vendendo material de luta como:

- DOBOKS( TAEKWONDO);
- KIMONOS( KARATE ,JUDO E JIU JITSU)
- PROTETORES (CANELEIRAS,ANTE BRAÇO,BUCAL,CAPACETES,TORAX, GENITAL E LUVAS);
- ROUPAS(BERMUDAS MMA,CAMISAS, CALÇAS,SHORTS DE MUAY THAI E CAMISAS)
- EQUIPAMENTOS DE TREINAMENTO(RAQUETES,ESCUDOS,SACOS DE PANCADA,LUVA E  FOCO).
ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO
TELEFONE PARA CONTATO: 21 8613-3440
E-MAIL: jorjaotkd@hotmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inscrições do Seminário de Arbitragem no Rio de Janeiro


fonte:CBTKD


Estão abertas as inscrições para o Seminário de Arbitragem no Rio de Janeiro, que se realizará próximo final de semana, dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro de Trainamento de Taekwondo do Complexo Maria Lenk.

Para poder participar deste evento, se inscreva aqui.

Relembre ainda a programação do evento:

Primeiro dia:
- 09:00 - Abertura Oficial
- 09:30 - Regras Oficiais da WTF-CBTKD
- 12:30 - Almoço
- 14:00 - Dúvidas e interpretação das regras
- 15:00 Treinamento dos Sinais dos àrbitros
- 16:00 - Treinamento de marcação de Pontos
- 17:00 - Protetores eletrônicos e Video Replay
- 17:30 - Dúvidas e encerramento do primeiro dia

Segundo dia:
- 09:00 - Dúvidas
- 09:30 - Discussão de situações de Luta
- 10:30 - Treinamento de Sinais do árbitro
- 12:00 - Almoço
- 14:00 - Dúvidas e treinamento de sinais do árbitro
- 16:00 - Avaliação (Prova)
- 17:30 – Encerramento

Assessoria de Imprensa da CBTKD

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aulas da Equipe Dojan no SESC - São Gonçalo



Lembrando que tem turma para crianças nos horários das 18: 00 h às 19:00 (terça e quinta) e 10:00 h às 11:00 h( sábado)

Suryeon Bok, o novo Dobok para Taekwondo




Fonte: BANG


Depois de lançado o Dobok para competição de PoomsaePoomsae Gyeong Gi Bok ou simplesmentePoomsae Bok, iniciou um estudo para o novo Dobok para taekwondo, chamado de Suryeon (leia-se Surion)Bok.
Há mais de 30 anos o Dobok conhecido como "V neck" ou gola "V" foi lançado para o taekwondo e agora deverá sofrer uma atualização até o ano de 2013. Bem como o estabelecimento padronizado daordem e cores das faixas do nível GUB.
O novo modelo tem a forma de "Y neck" ou gola em "Y", muito semelhante ao Poomsae Bok difere em alguns detalhes. A inspiração é nos trajes tradicionais coreanos.

Projeto de desenvolvimento do Suryeon Bok

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seminário de Arbitragem no Rio de Janeiro




Fonte:CBTKD

O Complexo Maria Lenk será mais uma vez "palco" para um evento da CBTKD. O Seminário de Arbitragem do Rio de Janeiro irá acontecer no Centro de Treinamento de Taekwondo, dias 11 e 12 de fevereiro.


Programação:

Primeiro dia:
- 09:00 - Abertura Oficial
- 09:30 - Regras Oficiais da WTF-CBTKD

- 12:30 - Almoço

- 14:00 - Dúvidas e interpretação das regras
- 15:00 Treinamento dos Sinais dos àrbitros
- 16:00 - Treinamento de marcação de Pontos
- 17:00 - Protetores eletrônicos e Video Replay
- 17:30 - Dúvidas e encerramento do primeiro dia

Segundo dia

- 09:00 - Dúvidas
- 09:30 - Discussão de situações de Luta
- 10:30 - Treinamento de Sinais do árbitro

- 12:00 - Almoço

- 14:00 - Dúvidas e treinamento de sinais do árbitro
- 16:00 - Avaliação (Prova)
- 17:30 - Encerramento


As inscrições abrem hoje no site da CBTKD.

Assessoria de Imprensa da CBTKD

"RENOVAÇÃO" - Palavra chave hoje no Taekwondo




Fonte: Super Esporte

Já acabaram as seletivas olímpicas no taekwondo. Mas ainda resta uma chance de o Brasil conquistar uma outra vaga para as Olimpíadas de Londres (o país já tem dois lugares assegurados). E é confiando nessa possibilidade que o paulista Márcio Wenceslau trabalha atualmente.

Medalhista em dois Jogos Pan-Americanos (foi prata no Rio-2007 e bronze em Guadalajara-2011) e com uma Olimpíada no currículo (Atenas-2004), Márcio afirma que foi “roubado de uma forma absurda” durante o Pré-Olímpico do México, no ano passado. Por conta disso, ele entrou com o pedido por um wild card no Comitê Olímpico Internacional (COI), uma espécie de convite olímpico, dado geralmente a atletas de países com menor expressão no esporte.

O problema foi que, no último fim de semana, em seletiva realizada em Aracaju, o paulista, de 31 anos, perdeu a vaga na Seleção Brasileira para o brasiliense Guilherme Dias, 19. O resultado pode complicar as chances de Márcio carimbar o passaporte para Londres.

Até a decisão do COI sair, a situação do lutador — vencedor do Prêmio Brasil Olímpico nos dois últimos anos — na Seleção Brasileira segue indefinida. Apesar disso, Wenceslau afirma, em entrevista ao Correio, que continuará vestindo o uniforme verde-amarelo ao menos até o fim do ano, quando irá pensar em sua possível aposentadoria. Ele conta que aprova a renovação no time nacional e diz que vê em Guilherme Dias um de seus sucessores.

Qual é a chance de você conseguir a vaga para as Olimpíadas?
Eu acho que é muito grande pelo meu posicionamento no ranking. Atualmente, sou 5º e os próximos Jogos são no Brasil. A forma com que a minha luta foi conduzida (no Pré-Olímpico do México) é uma coisa que não deve acontecer, porque eu estava com a vaga garantida e o árbitro computou um chute que não pegou no meu rosto. Fui roubado de uma forma muito absurda.

Perder a vaga na Seleção Brasileira atrapalha a sua busca por essa vaga?
De maneira alguma. Até porque meu foco não era a Seletiva. Todos os atletas que vão para as Olimpíadas não competiram, porque neste mês de janeiro já começa o treinamento para os Jogos. Como o meu caso está pendente, eu tive que lutar. Só que em dezembro nós tivemos as competições mais difíceis e estou exausto. Nenhum corpo aguenta. Não cheguei com gana de ser campeão, era uma coisa que estava fora dos meus planos. Mas quando eu ganho eu celebro, quando eu perco eu aprendo.

Você conhecia o Guilherme, que te derrotou?
Não conhecia, só tinha ouvido falar. Ele é um atleta muito talentoso. O biotipo dele é bem preparado para o colete eletrônico e ele estava bem adaptado. Tem tudo para estourar. Mas ele treinou para ganhar de mim, viu milhões de vídeos, sabia até a hora que eu ia piscar. E eu não treinei. Isso faz toda a diferença. Ele é um grande atleta, lutou muito bem. Só espero que ele não pense que só porque ganhou do Márcio Wenceslau está tudo bem. Tem muitos outros campeões por aí para ele derrotar.

Você continua na Seleção este ano?
Com certeza, não vai mudar nada até sair o resultado da minha vaga olímpica (sem data definida).

Se fala muito em renovação da Seleção Brasileira e que os atletas atuais estão velhos. Você tem 31 anos. Ainda se vê em condições de lutar pelo Brasil?
A partir do momento que eu não estiver mais sendo útil para o Brasil, vou procurar outra coisa para fazer. Sou formado em educação física e tenho pós-graduação. Posso ser técnico, preparador, ajudar essa molecada. Tem que ter renovação mesmo. Está chegando uma rapaziada nova e eles estão ganhando de todo mundo. Mas eles precisam ser de alto rendimento internacional, tem que ser atleta bom ao extremo, ir para fora e pegar experiência.

Por quanto tempo você ainda vai lutar?
Pelo menos neste ano ainda eu continuo. Quero ganhar uma medalha olímpica e participar de mais um Pan-Americano (de Taekwondo).

Há também uma troca no comando dos técnicos, em pleno ano olímpico. Isso é benéfico?
É benéfico. Se o trabalho que está sendo feito não está tendo resultado, tem que trocar. É igual no futebol: a culpa é do técnico. É nisso que a nossa Confederação acredita e eu também.

E como está a atual base do taekwondo brasileiro?
Precisa ter um trabalho mais sério. Não é só treinar no Brasil. É pegar a rapaziada e jogar eles no mundo. Só vão aprender lá fora, com os Opens (torneios abertos) e enfrentando os lutadores da Coréia e de outros países.

Como você vê o Diogo Silva e a Natália Falavigna para as Olimpíadas? Eles têm chances de medalhas?
Têm chances grandes. São atletas que já competiram e tiveram uma boa colocação (Natália foi bronze e Diogo, 4º, em Pequim-2008). E agora eles estão fazendo uma ótima preparação.

O Diogo Silva criticou em entrevista a gestão do Carlos Arthur Nuzman, que já está há quase 20 anos comandando o COB. Você acha que isso atrapalha o desenvolvimento do esporte?
Eu acredito que não. Eu não fico visando os grandalhões. O taekwondo é um esporte que não cresceu o que deveria ter crescido. Então, a gente tem que focar internamente. Eu, por exemplo, não tenho colete eletrônico para treinar. São essas coisas que me preocupam.