Foi inaugurada neste sábado (11.06), no bairro de Deodoro, no Rio de Janeiro, uma das três vilas para atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares. A Vila Verde, que será um legado para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, receberá competidores de futebol, esgrima, hipismo, atletismo e pentatlo moderno. A quinta edição dos Jogos Militares está marcada para o período de 16 a 24 de julho.
São 17 blocos de 24 apartamentos cada um – seis por andar –, totalizando 408 unidades, 1.632 quartos e 2.856 leitos. “A inauguração da Vila mostra a organização e a capacidade do Brasil de fazer o que tem de ser feito. Os Jogos Mundiais Militares vão se vincular às Olimpíadas. Essa obra é uma amostra do que podemos e sabemos fazer”, avaliou o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
É a primeira vez na história dos Jogos Militares que os alojamentos de atletas são construídos especialmente para a competição. Os apartamentos serão usados depois por famílias de integrantes das Forças Armadas. Cada um tem 110 metros quadrados (sala com varanda, quatro quartos – sendo uma suíte e um reversível –, banheiro e cozinha). A Vila Verde também dispõe de dois salões de festas, oito churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois parques infantis, além de restaurante, salas de reunião, musculação, capela e acesso à internet.
Os Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) - Os Jogos da Paz, reunirão cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países. Além da Vila Verde, as delegações ficarão na Vila Azul, no Campo dos Afonsos, onde estarão disponíveis 402 apartamentos, e na Vila Branca, em Campo Grande, onde existem mais 396 unidades. Juntos, os alojamentos oferecerão 8.332 leitos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do M.E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário