quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasileira estuda concorrentes para disputa do ouro



Fonte: Portal Terra

O ano passado foi repleto de conquistas para a lutadora de taekwondo brasileira Kátia Arakaki, 25 anos, que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que começa no próximo dia 14 de outubro. Ela foi campeã pan-americana e do mundial militar de taekwondo. Além disso, ganhou duas outras pratas no sul-americano de Medellín, na Colômbia, e no Mundial Universitário. Para chegar ao pódo em Guadalajara, a atleta de 1,58 m diz que agora é só fazer um polimento no trabalho físico e técnico. O segredo está em estudar os adversários.

"Agora é a parte final. A gente está está fazendo um polimento, uma adaptação ao colete, acertando alguns detalhes da parte tática. O trabalho maior a gente está fazendo desde o começo do ano. A minha expectativa é muito boa. Estou treinando, as meninas são boas e estou preparada, estudando bastante para trazer uma medalha para casa", diz.

Kátia, que completou 25 anos na última terça-feira, no centro de treinamento La Loma, em San Luis Potosí (México), afirma que Canadá, México, EUA e República Dominicana estão entre as principais concorrentes. Para chegar ao Pan, ela disse ter passado um susto, quando perdeu sua luta no torneio classificatório e foi para a repescagem.

"Na primeira luta não fui bem. Quando entrei para a repescagem pensei: não posso perder a minha última chance. Vou agarrar isso com unhas e dentes e vou para o Pan-Americano", disse. Deu certo e ela afirma estar pronta para disputar uma medalha, de preferência de ouro.

A técnica Carmen Carolina Silva acredita que Kátia esteja entre as favoritas para a disputa, justamente por ser a atual campeã pan-americana de taekwondo. "Esperamos que ela consiga a sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem. Ela pode chegar forte para brigar por medalhas. Ela, tecnicamente, está muito bem", elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário