quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Karateca Valéria Kumizaki treina com a Brazilian Taekwondo Team em Piracicaba








Fonte: Portal da Brazilian TaeKwonDo Team


A karateca Valéria Kumizaki, Campeã Mundial Junior, Vice-Campeã Mundial Universitária e medalhista nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro e de Guadalajara, visitou a Brazilian TaeKwonDo Team de Piracicaba no início dessa semana. A atleta declarou na mídia após medalhar na última edição dos Jogos Panamericanos que estaria disposta a mudar de esporte em prol do sonho olímpico.


A atleta participou de um treino técnico / tático com os integrantes da equipe piracicabana, mesmo sentido ainda fortes dores de uma lesão que lhe acompanha antes mesmo de Guadalajara. 


Em conversa entre o coordenador da equipe piracicabana, Frederico Mitooka e a karateca, os objetivos da mesma ficaram claros: “As regras do Karate mudarão no próximo ano e chutes no rosto terão maior valor assim como no TaeKwonDo. A existência do sonho olímpico existe, mas não faz sentido que ela abandone uma carreira brilhante como a dela. Ela ainda quer alcançar o título mundial na categoria adulto”, declarou Mitooka que se dispôs a auxiliá-la no que for preciso para que a atleta alcance a performance que deseja em sua modalidade. 


A possibilidade da karateca integrar a BTTeam de Piracicaba faz parte do projeto “novos talentos” que a equipe paulista iniciará no próximo ano. “Vamos abrir as portas para outros atletas. Já recebemos a visita de alguns atletas de nossa modalidade que vieram fazer testes, mas infelizmente necessitamos que os mesmos tenham o perfil adequado para integrar nossa equipe. A Valéria apesar de vir do Karate onde o sistema de luta é diferente tem uma excelente técnica com as perna, muita vontade de aprender além de ser extremamente humilde e simpática”, afirmou. Segundo Valéria, essa oportunidade foi única para ela. “Sempre quis treinar com uma equipe de alto rendimento. Fiquei muito feliz com o convite”, afirmou a atleta que reside em Presidente Prudente no interior paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário