quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pensando em Londres, Diogo Silva treina forte e diz: 'Vou chegar voando'

 
 
 
 
Fonte: GloboEsporte

Em 2004, Diogo Silva representou o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Atenas, na Grécia, e bateu na trave, ficando com a quarta colocação. Classificado para os Jogos de Londres, o paulista de 29 anos treina forte e mostra que está otimista para conquistar sua primeira medalha olímpica.
- Penso nas Olimpíadas quase todos os dias, quando estou treinando e estou cansado para fazer mais uma série, quando vou comer, dormir, momentos de lazer e outros. Eu já conquistei todos os títulos que almejei, só não consegui ser campeão mundial pela WTF e medalhar em Jogos Olímpicos. Não estou a fim de esperar mais quatro anos pra tentar de novo. Agora é a hora e vou chegar voando - avisou em entrevista ao site da CBTKD.
Além de Diogo Silva na categoria até 68kg, Natália Falavigna (-73kg) será a outra representante do Brasil em Londres. A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda tentam com a Federação Internacional uma terceira vaga para Marcio Wenceslau (-58kg).
Campeão do Pan do Rio em 2007, Diogo passou em branco no Pan de Guadalajara, no México, e ganhou os Jogos Mundiais Militares no ano passado. O atleta falou sobre como está sendo o seu treinamento para as Olimpíadas, na parte física e psicológica:
- Estamos fazendo trabalho de força e os treinos são mais longos e doloridos. Estamos preparando o corpo para aguentar os treinos de potência e velocidade que serão realizados nos próximos microciclos. E na parte da psicologia estamos desenvolvendo a capacidade de suportar pressão nas horas das lutas.
E ainda comentou a escolha do técnico Fernando Madureira para treinar na reta final para Londres.
- Eu treinei com o Madureira durante quatro anos em Londrina, depois mais dois anos na Seleção. Ele me conhece bem, temos um bom relacionamento e eu acredito que vamos alcançar o ápice até Londres - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário