quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Natália Falavigna: 'Eu chego hoje melhor do que estava em 2008'

 Natália Falavigna chega a Londres 2012 olimpiadas (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

Fonte: globoesporte



Principal nome do taekwondo feminino do Brasil, Natália Falavigna, de 28 anos,  demonstra otimismo ao falar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela garante que está bem preparada para encarar a competição. Melhor do que há quatro anos, quando conquistou uma inédita medalha olímpica para a modalidade.
- O que eu mais fico contente é que eu chego hoje, em 2012, melhor do que eu estava em 2008. Então é isso o que me motiva – disse a atleta.
Falavigna disputa as Olimpíadas pela terceira vez (se classificou também para Atenas-2004 e Pequim-2008). Ela é a única brasileira que já conquistou medalha olímpica no taekwondo - bronze nos Jogos disputados na capital chinesa. Ela também foi a primeira atleta do Brasil a vencer o Campeonato Mundial da modalidade, em 2005, na Espanha.
Até garantir a vaga nas Olimpíadas de Londres, Falavigna enfrentou grandes dificuldades e precisou se superar. Ela sofreu sucessivas lesões no joelho direito e passou por duas cirurgias, para reconstrução do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral. Por conta das operações, a atleta ficou afastada das lutas durante um ano e meio.
Garantindo estar totalmente recuperada e pronta para competir em Londres, Natália revelou qual foi sua motivação em busca da volta por cima.
- Eu tinha muita vontade de provar para mim mesma que ainda poderia atuar em alto nível. Busquei a terceira edição de Jogos Olímpicos como a primeira, com muita vontade. E carimbei o passaporte – disse ela, em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário