terça-feira, 5 de abril de 2011

Federação de Taekwondo do Estado do RN fala sobre a desfiliação


Conclama autoridades, órgãos do governo, doutrinadores e moralistas a elevarem suas vozes contra a desfiliação dessa entidade pela Confederação Brasileira de Taekwondo, sem que ninguém percebesse mesquinha avarenta socapa traição, e com flagrante desrespeito ao descumprimento de Mandado de Garantia concedido pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça da própria Confederação.
Observações préviasA primeira - A Federação é filiada e possui essa certificação, desenvolve ininterruptamente suas atividades ao longo dos anos participando dos eventos da Confederação com seus atletas e está em dia com suas contribuições, com uma história de entidade dirigente de administração regional do esporte taekwondo, e cada momento seu tem sempre um passado que contribui para explicá-lo e precede um futuro que o confirma.
A segunda - Agora, um terror fascista promovido pelo Presidente provisório em nome da entidade Sr. Carlos Luiz Pinto Fernandes, somado aos seus advogados Dr. Juliano Tomé Crapanzani e Dr. Matuche de Carvalho, quer que todos se verguem aos seus interesses para manter-se afastado o Presidente Jung Roul Kim, do contrário, vão para o paredão, é o que está acontecendo, um Presidente que está no aparente apogeu do seu poder por decisão de um Desembargador do Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, que era só por 90 dias e já expirou, antes, porém, suspendeu os efeitos concessivos de liminar proferida pelo juízo monocrático que reconduzia o Presidente afastado.
Afrontam os mais elementares princípios democráticos, liquidam as mais elementares liberdades, jogam por terra a ordem jurídica estabelecida.
Em tais circunstâncias, o Presidente da Federação, Suetônio Sebastibol, compreendendo os seus deveres para com a entidade que dirige e para com os atletas taekwondistas do Rio Grande do Norte, não se deixa intimidar pela brutal repressão.
Esta brevíssima notícia não pretende constituir a arrumação de sua defesa, acredita-se no convencimento do STJD provando que a Federação não têm justos motivos para ser desfiliada da Confederação, resiste e conduz sua defesa por advogados aficionados do esporte, patronos de sua defesa, com a convicção de serem objetivos, justos e merecedores de todos os sacrifícios.
Subestimaram as insuficiências dos métodos de defesa, afastam o Presidente da Confederação por uma conclusão não provada de gestão financeira temerária e irregular, promoveram a exoneração dos cargos de todos os membros do Conselho Fiscal por um julgamento de exceção atribuindo aos membros do órgão o crime de falsificação ideológica, e, agora começa a enxurrada de desfiliação por meios tortuosos das Federações que não comungam com a continuidade dessas pessoas no poder diretivo da Confederação.
Lembro que toda essa situação na vida da Confederação passou a acontecer após conquistas do Presidente afastado: Patrocínio da Petrobrás, 5 milhões, Patrocínio do BNDES, 5 milhões e  progressão do valor por excelentes resultados alcançados, oriundo do Ministério dos Esportes,  repassado à Confederação pelo COB -  Comitê Olímpico Brasileiro, 3 milhões, lembrando que a iniciativa para afastamento do Presidente foi do Vice-Presidente, hoje, está no apogeu do poder, quem sabe o dia de amanhã! Só Deus.
Mestre Suetônio S. Leite do Vale
Presidente da FETERN
fonte:Bang

Nenhum comentário:

Postar um comentário