Por Globo Esporte
A delegação brasileira de judô encerrou a participação na Copa do Mundo da Venezuela com quatro medalhas de prata e sete de bronze, garantindo a 14ª posição no quadro geral. No segundo dia de competição, o destaque foi Leonardo Leite (-100), que faturou a segunda colocação de sua categoria. Após vencer as duas primeiras lutas, ele perdeu a final para o Amel Mekic, da Bósnia, depois de receber três punições.
Também neste domingo, Daniel Hernandes (+100), Claudirene (+78) e Nadia Merli (-70) garantiram medalhas de bronze para o Brasil. Na semifinal de sua categoria, Daniel Hernandes perdeu por ippon para o polonês Eitel Gzergorz, mas se recuperou na repescagem, derrotando, também por ippon, o compatriota David Moura.
Depois de três vitórias na disputa, a brasileira Claudirene Cezar perdeu por ippon para a mexicana Vanessa Zambotti, na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, ela venceu Samantha Kessler, da Argentina, com o golpe perfeito.
Mesmo sendo derrotada pela colombiana Yuri Alvear, ainda nas oitavas, Nadia Merli se recuperou na repescagem e venceu a conterrânea Glaucia Lima, por ippon. Em seguida, bateu a americana Kathleen Sell, por yuko e faturou o terceiro lugar no pódio. Na mesma categoria, Natalia Bordignon e Glaucia Lima terminaram na quinta colocação.
No último sábado, primeiro dia do torneio, os brasileiros já haviam garantido três de prata e quatro de bronze. Na Copa do Mundo, a medalha de ouro vale 100 pontos no ranking mundial, enquanto a prata dá 60 e o bronze, 40 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário