terça-feira, 3 de abril de 2012

Irmãos taekwondistas do AM mostram força do esporte fora do Estado

Os irmãos Elissa e Willis são filhos do professor Moacyr Amaro Pimentel (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Fonte: Globoesporte.com




No último fim de semana, dois irmãos amazonenses foram destaques no Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro. Elissa e Willis Pimentel, tiveram caminhos distintos na competição, com medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

No naipe feminino, Elissa mostrou que não basta ser fera para ser campeã, é preciso ter sorte. A amazonense venceu a competição por W.O, já que todas adversárias foram desclassificadas por estarem acima do peso permitido.

- Contei com a sorte, mas fui bem preparada para o evento. As atletas não estavam dentro do peso e mesmo que lutasse traria um bom resultado - disse Elissa.

Já o irmão, Willis Pimentel, teve um caminho mais difícil e conseguiu conquistar a medalha de bronze em uma disputa com os melhores atletas do Brasil.

- Eu ganhei duas lutas contra atletas de Minas, São Paulo e fiz a semifinal contra um atleta do Paraná que está na Seleção Brasileira - afirma.
Vindo de uma família de seis lutadores, os dois são acompanhados de perto pelo pai, o mestre Moacir Amaro Pimentel.

- Como pai tenho orgulho, fico feliz por trazer um bom resultado e estamos trabalhando para que a gente possa repetir o tal feito com outros atletas do Estado - conta Moacyr, que dá aulas para jovens.
Elissa está em segundo lugar no ranking nacional, e no mês de julho participa do Campeonato Brasileiro Juvenil, em Goiânia-GO. Willis que está em quinto lugar no ranking disputa o Brasileiro Adulto, em Porto Seguro, na Bahia.

Links Patrocinados


Nenhum comentário:

Postar um comentário