quinta-feira, 5 de julho de 2012

Britânica tenta amenizar polêmica no Taekwondo de líder do ranking preterido


Fonte: Terra

A britânica Sarah Stevenson conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008. Foto: Getty Images



Em texto escrito para o jornal inglês The Guardian, Sarah Stenvenson, atual campeã mundial de taekwondo na categoria meio-médio, afirmou que o fato de um lutador da modalidade ser líder do ranking não faz com que seja, necessariamente, a melhor opção para representar um país na Olimpíada.
Stevenson se refere ao caso de Aaron Cook e Lutalo Muhammad. O primeiro, número 1 do mundo na categoria até 80 kg, foi preterido da equipe britânica de taekwondo por preferir treinar sozinho e não em conjunto com a seleção. Para a vaga, Muhammad foi o escolhido.
A britânica ressaltou que o taekwondo normalmente passa despercebido pela imprensa, mas com a controvérsia envolvendo Cook e Muhammad e a comoção que se seguiu, a modalidade recebeu atenção "sem precedentes" por parte da mídia.
Sarah Stevenson disse que muita gente que não conhece bem a modalidade ficou fixada com o fato de Aaron Cook ser o líder do ranking mundial e, por isso, acham que ele deve ser a escolha automática para a equipe olímpica, o que, segundo ela, não é o caso.
A lutadora fez uma comparação com seu próprio caso, lembrando que não é número um do ranking, mas é campeã mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário