quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fora dos Jogos, Márcio Wenceslau desabafa: 'Londres para mim morreu'

taekwondo marcio wenceslau Damian Villa (Foto: Agência Getty Images)

Fonte: Globo Esporte



Mesmo sem saber se poderia disputar as Olimpíadas, Márcio Wenceslau manteve a esperança e treinou forte à espera de uma boa notícia. Na tarde desta segunda-feira, quando se dirigia ao centro de treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, para mais um dia de trabalho, recebeu um e-mail e se calou.  Parecia não acreditar no que estava lendo. Ao saber que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitara o recurso do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que pedia uma vaga para o brasileiro nos Jogos-2012, Wenceslau decretou: "Londres para mim morreu".
- Eu estava a caminho do treino quando recebi um e-mail do advogado, que estava cuidando do caso, falando sobre o resultado. Foi o pior e-mail que recebi na minha vida. Fiquei mudo. Preferi não falar com ninguém. Não tinha mais cabeça para treinar e fui dar uma caminhada para respirar. Londres para mim morreu. Prefiro não assistir aos Jogos. Só vou acompanhar as lutas da Natália (Falavigna) e do Diogo (Silva) pela televisão. Mas é triste saber que eu poderia estar lá, e não estou. Agora, prefiro pensar no futuro - lamentou o atleta.
Muito abatido, Wenceslau não escondeu a tristeza e a decepção com a notícia. Em novembro do ano passado, no Pré-Olímpico das Américas, no México, o brasileiro perdeu na semifinal para o atleta da casa Damian Villa, em uma decisão polêmica da arbitragem. O resultado dava a vaga ao mexicano, enquanto o brasileiro teria que contar com um convite da Federação Internacional de Taekwondo (WTF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário