terça-feira, 26 de julho de 2011

Ouro nos Jogos Militares, Diogo Silva diz estar em 'constante transformação'

Diogo Silva comemora no taekwondo dos Jogos Militares (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)

Por Globo Esporte

O lutador de taekwondo Diogo Silva teve seu auge no esporte na medalha de ouro conquistada no Pan de 2007. Três anos antes, nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, o brasileiro havia conquistado o bronze. Depois do inédito primeiro lugar nos Jogos Militares 2011, disputado no Rio de Janeiro, o atleta disse, nesta terça-feira, no quadro “Café com Esporte”, do "SporTV News", que os Jogos Olímpicos do Rio-2016, no Brasil, podem trazer uma nova etapa à sua carreira (assista ao vídeo).

- Sou um grande sonhador, sonho muito. O sonho é a máquina que motiva o homem, quando a gente deixa de sonhar com aquilo a gente para de acreditar que aquilo pode acontecer. O esporte vai muito bem, os Jogos Olímpicos no Brasil são uma grande oportunidade, mas o futuro promissor vem após Jogos, não antes dos Jogos, com aquilo que a gente pode transformar após isso. Eu tenho muitos sonhos sobre isso. Sou um cara em constante transformação - disse o atleta.

Diogo Silva conquistou o primeiro ouro brasileiro no taekwondo dos Jogos Militares no evento de 2011, disputado no Rio de Janeiro. Segundo o atleta, a entrada para as Forças armadas foi um sucesso, apesar de ter sido obrigado a cortar os cabelos que sempre o caracterizaram nas competições.

- Foi totalmente planejado, entrei na Marinha em 2009, foi aquele primeiro contraste do que eu era no Pan, em questão de visual, e no que eu passei a ser após eu ter entrado nas Forças Armadas. Foi um choque, no inicio foi meio difícil de lidar com a situação. As pessoas não me reconheciam mais, perguntavam “será que é ele?”, mas deu tudo certo.

Em 2007, Diogo Silva se destacou no taekwondo ao ser o primeiro medalhista de ouro do Brasil no Pan Americano do Rio de Janeiro. Segundo ele, a conquista foi a maior emoção de sua vida.

- Não sei se vou ter outra oportunidade de passar por tudo aquilo que eu passei. Eu não consigo ver aquela imagem e não me emocionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário