terça-feira, 27 de março de 2012

Falavigna cai nas quartas, mas Brasil leva um bronze no Spanish Open

Raphaella Galacho (Foto: Divulgação)


Fonte: Globoesporte.com


Esperança de medalha no Spanish Open, Natália Falavigna passou em branco no campeonato que foi realizado neste fim de semana, em Alicante, na Espanha. A paranaense foi eliminada nas quartas de final pela francesa Maeva Mellier, por 7 a 2. Quem brilhou foi Raphaella Galacho, que conquistou a terceira posição no evento.


Natália Falavigna (73kg) começou bem a competição, com uma vitória sobre a turca Cansel Deniz por 10 a 3. Porém, na luta seguinte, foi derrotada por Mellier. A francesa ficou com a medalha de prata. Na final, ela perdeu para a mexicana Maria Del Rosario Espinoza Espinoza. A espanhola Noelia Ruiz e a turca Inci Zeynep Sonmez receberam a medalha de bronze.
Raphaella Galacho (67kg), ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, em 2010, e uma das grandes promessas do país na modalidade, conquistou o bronze, a única medalha do Brasil na competição.
- Estou muito feliz com o resultado e só tenho agradecer a todos que confiaram em mim e me mandaram mensagens de apoio - disse a atleta.
Até a chegada ao pódio, Raphaella superou a espanhola Ana María Ispas por 4 a 3 e a turca Tuba Abus por 8 a 1. Na semifinal, a brasileira foi derrotada por Sandra Lorenzo, lutadora da casa, por 7 a 4. A medalha de ouro ficou com a francesa Haby Nabire, a prata com Sandra Lorenzo, da Espanha, e o outro bronze com a australiana Carmen Marcon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário