quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Recuperada de cirurgia, Falavigna segue confiante em vaga olímpica

Pronta para a luta (Pronta para a luta (Pronta para a luta (Pronta para a luta (Reprodução SporTV))))



Natália Falavigna está acostumada a vencer: É campeã mundial, prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Os últimos meses, porém, foram diferentes. Há um ano e meio sem lutar após machucar o joelho, a atleta passou por duas cirurgias e acaba de se recuperar da segunda operação. Durante o tratamento, a principal lutadora brasileira no taekwondo feminino perdeu a primeira seletiva para as Olimpíadas de Londres, mas continua confiante na vaga para 2012.
- O joelho me dá um pouquinho de trabalho, mas agora está praticamente novo. Aconteceu a lesão, perdi realmente a primeira oportunidade (de classificação).  Mas vai ter outra seletiva e estou me preparando para estar pronta quando ela chegar - disse em entrevista ao "SporTV Repórter".
Após a longa recuperação, a atleta relembra os meses de dor que sentiu depois das cirurgias, mas afirma que já está 100% recuperada.
- Eu me sinto bem, me sinto segura, como eu não havia me sentido antes. Agora, na verdade, eu não sinto nada. Sinto meu joelho praticamente novo, porque eu realmente tenho confiança. Estou conseguindo executar todos os treinos, fazer tudo, praticamente normal, sem nada.
Apesar de recuperada, a fisioterapia intensiva ainda faz parte da rotina. Com bom humor, Natália se desafiava a cada dia acelerar o processo de recuperação para voltar o mais rápido possível aos tatames. 
- Eu sempre brincava que o Roberto Baggio (jogador de futebol italiano) tinha a recuperação de cruzado mais rápida da história: três meses e alguma coisa. Então eu ficava assim: "Eu vou ganhar do Baggio, eu vou ganhar do Baggio". Eu fui colocando objetivos, assim, em vez de pensar em seis meses, eu fui pensando mês a mês. Fui pensando no hoje e no que podia ser. O tempo passou, mas quando eu olho para trás foi muito dificil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário