domingo, 11 de setembro de 2011

Falavigna faz pré-temporada nos EUA para os Jogos Panamericanos



Após um ano e meio parada, incluindo duas cirurgias no joelho direito, a atleta do Time Rio e do Fluminense, Natália Falavigna, está com o ânimo renovado. Nem mesmo a perda da primeira seletiva olímpica para Londres tira o otimismo da brasileira, que foi medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, em 20008.

A pouco mais de um mês para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, vaga conquistada em uma seletiva sem luta criada pela END enquanto sua adversária estava disputando os Jogos Mundiais Universitários na China , Natália não acompanhou o resto da delegação brasileira que foi se preparar na Coréia do Sul e embarcou neste último sábado (10) para Sugar Land, pequena cidade americana onde treinará com um dos técnicos mais respeitados do mundo. Falavigna irá integrar a equipe do mestre Jean Lopez, técnico da equipe norte-americana. Em Pequim, Jean levou seus três pupilos ao pódio olímpico e é nisso que a paranaense aposta nesse ciclo para Londres.

Lopez será o guia de Falavigna, sobretudo, nas duas competições mais importantes dela neste ano: em outubro, o Pan de Guadalajara e, trinta dias depois, a seletiva continental para os Jogos de Londres.

Foi dele, por exemplo, a decisão de não colocar Falavigna em nenhuma competição antes do Pan. O torneio servirá exclusivamente como um "aquecimento de luxo" visando ao Pré-Olímpico, disputado na cidade de Querétaro, também no México.

Mesmo com a ausência de testes reais, principalmente para seu joelho em recuperação, Falavigna mostra-se confiante no planejamento estabelecido por Lopez.

"Estou muito feliz com a minha recuperação. Tenho feito uma programação bem forte e meus joelhos têm agüentado. Não tenho mais dores e isso me dá muita confiança", afirmou a lutadora.

A oportunidade de aprimorar sua preparação no Texas virá por meio do auxílio do Comitê Olímpico Brasileiro - COB. Ao lado do Time Rio, a entidade já disponibiliza também a estrutura do Complexo Maria Lenk, onde Natália montou seu centro de Taekwondo.


Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário