terça-feira, 27 de setembro de 2011

Já no México, delegação brasileira de taekwondo trabalha duro para o Pan

Diogo Silva comemora no taekwondo dos Jogos Militares (Foto: Cezar Loureiro / Ag. O Globo)



Por Globo Esporte

A equipe brasileira de taekwondo já está treinando duro para a busca de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Já no México, os atletas trabalham em San Luis de Potosi, a 1.900m de altitude, para ajudar na aclimatação para o evento.

O Brasil será representando em seis categorias por Kátia Arakaki (até 49kg), Márcio Wenceslau (até 58kg), Raphaella Galacho (até 67kg), Diogo Silva (até 68kg), Natália Falavigna (acima de 67kg) e Douglas Marcelino (até 80kg).

De acordo com o técnico da delegação, Fernando Madureira, os brasileiros chegam ao Pan credenciados como um dos favoritos na briga por medalha.

- No Pan 2011 coloco pela ordem os Estados Unidos, México, Canadá e Cuba como nossos principais adversários. Chegaremos em plenas condições de lutar de igual para igual. Essa fase final, com três semanas de treinamento, será importante para fortalecer ainda mais a união do grupo e aumentar o foco na competição – explicou Fernando.

Ao lado da medalhista olímpica Natália Falavigna, Diogo Silva é um dos destaques da delegação. Ouro no Pan do Rio, ele garante que está ainda mais motivado para a busca de mais um lugar no topo do pódio.

- A equipe masculina conta com três atletas experientes, média de idade de 30 anos, e está em condições de disputar a medalha de ouro. Eu e o Márcio estamos em quarto no ranking mundial e o Douglas entre os 20 melhores do mundo. Além disso, a nossa preparação e os resultados obtidos em 2011 aumentam nossa confiança – analisou Diogo.

Na última edição do Pan, no Rio, o Brasil conquistou quatro medalhas: ouro com Diogo Silva, prata com Márcio Wenceslau e Natália Falavigna e bronze com Leonardo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário