sábado, 4 de junho de 2011

BR – Petrobrás realiza encontro com confederações, atletas e ME


Foi realizado no dia 03 de junho (sexta-feira), no Rio de Janeiro, o encontro de avaliação e planejamento do segmento de Esporte de Rendimento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O evento teve como objetivo iniciar o planejamento para o ano olímpico de 2012 a partir de sugestões de todos os envolvidos no programa, entre eles confederações e atletas das modalidades contempladas (boxe, taekwondo, remo, esgrima e levantamento de peso). 

Participaram do evento o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson; a diretora do Instituto Passe de Mágica, Maria Paula Gonçalves (Magic Paula); representantes das confederações e os atletas Márcio Venceslau (taekwondo), Roseli Feitosa (boxe), Jaqueline Ferreira (levantamento de peso), João Hildebrando Júnior (remo); e Karina Lakerbai (esgrima). O coordenador do Ministério do Esporte, Newton Koji Uchida, também participou do evento para esclarecer os participantes sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. 

"A idéia do encontro foi fazer um balanço do que foi realizado até agora e buscar melhorias para que o programa fique cada vez melhor. Estamos começando o planejamento para 2012 e esse encontro é importante para que possamos formatar o projeto para apresentá-lo ao Ministério do Esporte", afirmou Thompson. "Foi bom ouvir da Roseli Feitosa, por exemplo, que o programa resgatou a autoestima dos atletas e foi fator decisivo na motivação para as competições." 

Para Magic Paula, o encontro foi fundamental para o futuro do programa. "É importante sentar e conversar. Depois vamos fazer isso separadamente com cada confederação para que essa aproximação seja ainda maior", disse a dirigente. 

Na opinião de Ricardo Calmon, presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, a reunião é um começo construtivo para um grande momento do esporte nacional. "O programa tem as melhores intenções e esperamos que caminhe sozinho em 2012." 

Abrangência - O programa Petrobras Esporte & Cidadania é a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. Até 2014, serão destinados cerca de R$ 265 milhões, por meio de investimento direto e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte. 

O investimento no Esporte de Rendimento será de aproximadamente R$ 80 milhões até 2014 e tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do esporte nacional por meio do apoio às cinco modalidades olímpicas contempladas no programa. 


Fonte: Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário