segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inaugurada a Vila Militar para os Jogos da Paz



Foi inaugurada neste sábado (11.06), no bairro de Deodoro, no Rio de Janeiro, uma das três vilas para atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares. A Vila Verde, que será um legado para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016, receberá competidores de futebol, esgrima, hipismo, atletismo e pentatlo moderno. A quinta edição dos Jogos Militares está marcada para o período de 16 a 24 de julho.

São 17 blocos de 24 apartamentos cada um – seis por andar –, totalizando 408 unidades, 1.632 quartos e 2.856 leitos. “A inauguração da Vila mostra a organização e a capacidade do Brasil de fazer o que tem de ser feito. Os Jogos Mundiais Militares vão se vincular às Olimpíadas. Essa obra é uma amostra do que podemos e sabemos fazer”, avaliou o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

É a primeira vez na história dos Jogos Militares que os alojamentos de atletas são construídos especialmente para a competição. Os apartamentos serão usados depois por famílias de integrantes das Forças Armadas. Cada um tem 110 metros quadrados (sala com varanda, quatro quartos – sendo uma suíte e um reversível –, banheiro e cozinha). A Vila Verde também dispõe de dois salões de festas, oito churrasqueiras, duas quadras poliesportivas e dois parques infantis, além de restaurante, salas de reunião, musculação, capela e acesso à internet.

Os Jogos Mundiais Militares do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) - Os Jogos da Paz, reunirão cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países. Além da Vila Verde, as delegações ficarão na Vila Azul, no Campo dos Afonsos, onde estarão disponíveis 402 apartamentos, e na Vila Branca, em Campo Grande, onde existem mais 396 unidades. Juntos, os alojamentos oferecerão 8.332 leitos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do M.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário