segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasil termina Grand Slam do Rio com seu melhor desempenho da história

Por Globo Esporte

O Brasil fechou o Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro quebrando recordes. Foi o melhor desempenho do país numa das quatro grandes competições do judô internacional (Olimpíadas, Mundial, Masters e Grand Slam), com quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, um total de 11 medalhas. Foi também a primeira vez que o país ficou em segundo lugar no quadro geral, atrás apenas do Japão, que teve 10 medalhas, sendo oito de ouro.

medalhistas judô  grand slam (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)

Outro feito inédito foi a vitória feminina na comparação com a parte masculina da seleção brasileira. Após um sábado sem medalhas, os homens reagiram com cinco medalhas no domingo, incluindo os ouros de Leandro Guilheiro (81kg) e de João Gabriel Schlittler (+100kg), mas as mulheres tiveram seis pódios em sete categorias na competição, sendo dois ouros (Érika Miranda, até 52kg, e Mayra Aguiar, até 78kg), duas pratas (Sarah Menezes, até 48kg, e Rafaela Silva, até 57kg) e dois bronzes (Maria Portela, até 70kg, e Rochele Nunes, mais de 78kg).

- Foi disparadamente nosso melhor desempenho. Normalmente, cinco países competem pelo segundo lugar atrás do Japão - Brasil, Coreia, Holanda, França e Rússia - mas estamos nos firmando cada vez mais nessa segunda posição - comemorou Ney Wilson, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário