sexta-feira, 10 de junho de 2011

Seleção Brasileira de Judô volta a disputar Copa do Mundo

seleção brasileira de judô  (Foto: Divulgação)


Por Globo Esporte

A seleção brasileira de judô está pronta para voltar a competir. Esse fim de semana, os atletas brigam pela Copa do Mundo de Lisboa(feminino) e Tallin( masculino). Os dois torneios fazem parte do Circuito Mundial e estão valendo pontos para o ranking olímpico, que é classificatório para os Jogos Olímpicos de 2012.
Na disputa de Lisboa, o Brasil será representado por Lisboa Taciana Lima (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Juliene Aryecha (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg) , Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg) e Natalia Bordginon (70kg). Em Tallin, caberá aos garotos Alex Pombo (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leonardo Leite (100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg) o dever de representar as cores do país.
Medalhista olímpica, Ketlyn quer subir mais pontos no ranking, por isso, promete lutar por mais uma medalha em Portugal.
- Fiquei muito feliz em subir no alto do pódio em Madrid, principalmente pelos pontos no ranking. Tenho pessoas ao meu redor que sempre acreditaram em mim e me deram muita força – disse a judoca.
Na disputa, a medalha de ouro vale 100 pontos no ranking, enquanto a prata 60 e o bronze 40.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário