domingo, 19 de junho de 2011

Por um segundo, Flávio Canto perde na primeira luta no Grand Slam do Rio

Flávio Canto no Grand Slam o Rio (Foto: Daniel Zappe/Fotocom.net)

Por Globo Esporte

O público brasileiro teve um “déjà vu” no segundo dia do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, neste domingo. Assim como no sábado, um ídolo do esporte, retornando de lesão, perdeu na primeira luta. No sábado, foi João Derly; desta vez, Flávio Canto, derrotado por Sergio Toma, da Moldávia, pela contagem mínima (yuko).

Foi a primeira luta de Canto desde dezembro, quando começaram seus problemas com uma infecção no joelho direito. O medalhista de bronze em Atenas-2004 passou por quatro cirurgias em cinco meses e retornou aos treinos há apenas duas semanas. Apesar da clara falta de ritmo, o brasileiro ainda fez uma luta parelha com Toma e quase levou para o golden score ao conseguir uma imobilização no minuto final. Entretanto, o atleta da Moldávia conseguiu escapar após 14s, um a menos do que seria necessário para ser anotado um yuko.

judô flavio canto no chão  (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)

Canto passou direto pela zona mista e desabou na entrada dos vestiários, onde ficou deitado, exausto, por dois minutos. Depois, se levantou e voltou para falar com os jornalistas.

- Faltava um segundo, mas eu estava mal, não ia aguentar o golden score não. O importante é que o joelho está bom e tenho que ter paciência. Sabia que seria difícil, o cara é bom. Na minha cabeça, estou consciente de que foi um bom resultado - disse Canto, cansado e decepcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário